Estilista Maria Zeli

MMZMaria Zeli

Estilista e Consultora de Moda Franqueadora da Marca Maison Maria Zeli.

 

 

 

 

Release Estilista Maria Zeli.
Em 1977 a estilista e consultora de moda abriu sua primeira loja e, desde então, vem se aprimorando na arte do “bem vestir”.
Elegância, estilo, glamour e sofisticação são elementos presentes no trabalho que Maria Zeli desenvolve em sua Maison, atendendo a homens e mulheres que primam pela elegância.
Em seu endereço nobre na zona sul de São Paulo, confecciona sob medida trajes masculinos para noivos, pajens, padrinhos, formandos e altos executivos, trajes femininos para madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas.
Noivas têm seu tratamento diferenciado, seja em um modelo singelo ao mais sofisticado.
Todos os modelos criados e confeccionados em seu ateliê são rigorosamente acompanhados e supervisionados pessoalmente pela estilista.
Sua excelente visão administrativa a levou a um crescimento sem parâmetro no mercado da moda, baseado em pedidos de abertura de lojas com seu nome por pessoas que não são do meio, mas que veem aí uma forma de se lançar no mundo empresarial. A estilista viu por bem lançar a franquia de seu nome.
Detentora de vários prêmios na área da moda, extremamente acessível, a estilista Maria Zeli procura estar sempre à disposição de seus clientes e da mídia, como por exemplo, revistas e programas de TV para falar sobre moda, sua grande paixão!
Seu ateliê é frequentado por muitas celebridades em busca de conselhos sobre moda e modelos exclusivos para as festas que agitam a noite paulistana.
Em lançamento de suas coleções ela conta com a presença de grandes artistas vestindo seus modelos na passarela.
Além de já ter confeccionado em seu ateliê a coleção do consagrado estilista Clodovil Hernandes, Maria Zeli escreve matérias de interesse para todas as leitoras que frequentam ou dão festas e já participou como convidada de vários programas de TV, como estilista e consultora de moda tais como:
Rede TV – Luciana Gimenez, no programa “Super Pop” apresentando modelos no “Desfile de trajes para Festa”, e em outra ocasião participando como jurada e vestindo as participantes no concurso “A mais bela gordinha”.
Rede TV – Clodovil Hernandez, no programa “A Casa é Sua” em várias participações como no “Desfile de Trajes a Rigor”, e “Desfile de Daminhas”.
Rede TV – Ronaldo Ésper no programa “A casa é sua” com os trajes a rigor para desfile de Máscaras Venezianas.
Rede TV – programa “Bom Dia Mulher” com desfile de trajes a rigor.
Rede Mulher – Sula Miranda no programa “Ser tão Feliz”, em várias participações, como “Desfile de Daminhas e Pagens” e “Desfile de Trajes Habillée”.
Rede Mulher – programa “Cláudio Vaz” com Desfile de Noivas.
Rede Mulher – Programa “Mirian Sobral” com “Desfile de Habillées”.
TV Gazeta – programa “Mulheres” apresentando “Desfile de Noivas”.
Canal 16 TVA – programa “Sevilha Nogueira” Consultora em Modas e Desfiles.
Band – Márcia Goldsmidth no programa “Jogo da Vida”, vestindo as convidadas dos vários quadros do programa.
SBT – programa “Silvia Abravanel” apresentando desfile de noivas.
Participação no concurso “Miss Brasil”, vestindo algumas das principais misses, incluindo a “Miss Beleza Internacional”.
Participação no concurso “Miss Brasil”, vestindo a Miss Pará realizado no Copacabana Palace RJ.
Desfile de noivas e trajes de festa realizado no Museu de Arte Moderna (MAM), com a presença de destaque da apresentadora Silvia Abravanel.
Desfile de lançamento de sua coleção no clube Sírio com a presença de mais de 1000 pessoas, com show de Agnaldo Rayol.
Rede Gazeta em série sobre moda.
Rede Record – programa “Hoje em Dia” com apresentação de acessórios para cabelos.
Rede Record – em série sobre moda – apresentando trajes de luxo.
Programa “Melhor com Você” apresentando desfile de debutantes.
Rede Record – programa “Hoje em Dia”, apresentando moda country.
Rede Brasil – programa “Melhor com Você” – participava quinzenalmente.
TV Mais – Programa Show Mais – participou de um debate sobre dress code.
Record News – “Programa Mulheres em Foco” – desfile de trajes de verão.
Record News – “Programa Coisas de Mulher” – presentes de final de ano.
TV Aparecida – “Programa Olga Bongiovanni” – participa quinzenalmente.
TV Gazeta – “Programa Mulheres” – desfile de moda no aniversário de SP e da TV Gazeta.
TV Gazeta – “Programa Mulheres” – Como consultora de moda falando do guarda roupa da 1ª dama dos Estados Unidos Michelle Obama.
TV Gazeta – “Programa Mulheres” – Como consultora de moda, falando sobre o casamento da princesa Lady Kate, e falando sobre chapéus usados neste casamento.
Rede TV – “Programa Manhã Maior” – Desfile de Noivas.
TV Aberta São Paulo – “Programa Quality By Mara Cedro” – Bloco Fixo – “Falando de Moda com Maria Zeli”
Entre outros…

Prêmios recebidos:
Prêmio Vip do MERCOSUL
Prêmio Personalidade – Recebido na Assembléia Legislativa
Prêmio Mulher Linda Mulher
Prêmio Reconhecimento em Excelência Heigh Society Magazine na Casa da Fazenda do Morumbi
Mãos e Mentes que Brilham na Associação Brasileira A Hebraica
Madrinha do Prêmio Homem
Prêmio Super Cap de Ouro – Oscar Brasileiro – 2
Prêmio Quality dos Bandeirantes
Prêmio Mulher do ano

ESTILISTA E CONSULTORA DE MODA,
MARIA ZELI CELEBRA 40 ANOS DE CARREIRA
Do momento em que começou a dar os primeiros passos no mundo da moda até a hora em que identificou neste mercado, a chance de abrir a Maison Maria Zeli, e alguns anos, depois transformá-la na primeira franquia de aluguel de trajes masculinos e femininos do Brasil, a estilista sempre se destacou pela facilidade com que consegue entender seus clientes e pela capacidade de acompanhar o mundo da moda e suas transições.
Com 40 anos de carreira, a estilista traz em sua trajetória, uma vasta experiência, tendo o primeiro contato com a moda desde os primeiros anos de vida, na década de 1960, em Botucatu, quando dividia seu tempo entre o crochê da mãe e as projeções cinematográficas do pai (empresário proprietário do cinema da cidade vizinha: Pardinho).
Aos 10 anos de idade, já mostrava um forte lado empreendedor, ao inventar modelos de roupas customizadas. Bastante original, seu primeiro vestido chamou a atenção prontamente. Feito em cor verde-limão, foi complementado com acabamento de florzinhas de crochê produzidas pela mãe e bordadas no vestido com pequenas pérolas.
O empreendedorismo de Maria Zeli continuou aflorando. Na década de 1970, tempos ainda difíceis politicamente tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina, a estilista foi à Argentina para conhecer as novas tendências e fazer compras. Na época, iniciou o seu atual negócio revendendo roupas diferenciadas.
Em 1977 abriu a sua primeira loja multimarcas e, paralelamente, cursava Administração em Moema na Faculdade Princesa Isabel. Mais adiante, fechou uma importante parceria com a Cori, reconhecida no cenário nacional, Maria Zeli entrou com o estabelecimento comercial e a Cori com as coleções.
Há 20 anos no mesmo endereço com clientela fiel, a estilista possui uma grande “Maison” no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, onde emprega 14 colaboradores. Nesse ateliê a estilista e consultora de moda Maria Zeli cria suas próprias coleções com modelos exclusivos para atender todos os perfis da clientela. No início deste empreendimento, ela viajou a Nova York e comprou muitos trajes de festas, tendo sucesso imediato com essa novidade, quando descobriu o aluguel de trajes para festas e viu aí uma excelente fonte de renda.
A partir disso, pesquisou mais sobre este tipo de mercado e decidiu investir no conceito de aluguel de trajes. Começou com locação de vestidos de noiva e hoje confecciona trajes masculinos sob medida para noivos, pajens, padrinhos, formandos e altos executivos, além de trajes feminino: madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas.
Sua loja tem atualmente um acervo de 2.500 trajes entre masculino e feminino, e promove o aluguel de cerca de 500 peças mensalmente. O local tem 13 salas com espaços para atendimentos privativos. Os vestidos femininos estão todos separados por cores e tonalidades, facilitando assim a escolha do modelo. O departamento masculino é excelente oferecendo muitas opções para fechamento de listas para padrinhos de casamento e festas para debutantes.
“Todos os anos de carreira foram essenciais para aprimoramento no atendimento ao cliente. Por isso, treino minhas consultoras para ter o mesmo perfil de atendimento para a completa satisfação das minhas clientes. Devem saber, por exemplo, mostrar ao cliente o que combina melhor com o corpo e com o tom de pele. Afinal, gosto a gente aprimora”, afirma a estilista e consultora de moda Maria Zeli.

Maria Zeli

 

Estilista e consultora de moda

Maria Zeli

“A moda com personalidade”

A estilista Maria Zeli é franqueadora da marca

MAISON MARIA ZELI